RELACIONADAS
Últimas Postagens do Instagram
Acontece na Confederação Brasileira
Inscrições Abertas para o Campeonato Estadual Infantil 2025
Segunda edição do Maricá Wrestlin já está com as inscrições abertas, exclusivamente no SGE Big Mídia, agora também com a categoria sub 14. O evento será realizado em Marica-RJ, no dia 8 de Novembro.
Wrestling Brasileiro Celebra Conquistas Históricas nos Jogos!
A Confederação Brasileira de Wrestling tem a imensa satisfação de celebrar as notáveis conquistas dos nossos atletas nos Jogos Pan-Americanos 2025, que culminaram em um desempenho espetacular com a adição de duas medalhas de prata e três de bronze à nossa galeria de honra.
BRASIL BRILHA! WRESTLING CONQUISTA DUAS MEDALHAS DE BRONZE NO PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÕES!
A Confederação Brasileira de Wrestling tem a satisfação de anunciar um excelente início da nossa participação nos Jogos Pan-Americano Júnior! Ontem, dia 20 de agosto, o wrestling brasileiro subiu ao pódio duas vezes, garantindo duas importantes medalhas de bronze que marcam um avanço significativo para a modalidade.
conheça as regras
Atendimento
secretaria@fewerj.com.br
Endereço
Rua Lobo Carneiro
s/n, anexo PARTE
Cidade Universitária - RIO DE JANEIRO, RJ
CEP: 21941591
DESENVOLVIDO POR
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.
O segundo dia do Campeonato Mundial U-17 de Wrestling, realizado em Atenas (Grécia), foi marcado por lutas intensas para os atletas brasileiros do estilo Greco-Romano. Representando o país com coragem e dedicação, nossos jovens lutadores enfrentaram adversários de alto nível técnico e mostraram que o futuro do wrestling brasileiro é promissor.
Lavozier Herminio Wadick Maruso (55kg) iniciou o dia com a disputa da repescagem contra o norte-americano Alexander Lee, vencendo com autoridade e mantendo vivo o sonho da medalha de bronze. Na sequência, porém, o brasileiro acabou superado pelo atleta do Azerbaijão, encerrando sua participação com muita entrega.
Na categoria até 92kg, Raphael Higor Rodrigues Duarte começou bem, vencendo sua primeira luta com excelente desempenho. Em seguida, encarou o bielorrusso Yauheni Shavtsov em um combate equilibrado que terminou empatado em 1 a 1, mas, pelo critério de desempate (primeiro ponto marcado), a vitória ficou com o adversário.
Já Fernando Lopes Dias, que competiu na divisão até 71kg, estreou contra o armênio Roman Usoyan. Apesar da boa estratégia, não conseguiu avançar, sendo eliminado diante de um adversário experiente e técnico.
Ontem, Miguel Xavier dos Santos (80kg) também representou o Brasil no tapete mundial, lutando com intensidade e determinação, mas foi eliminado ainda na fase classificatória.
Mesmo sem medalhas nesta etapa, os brasileiros saem de Atenas com lições valiosas e a certeza de que cada luta representou um passo importante na jornada esportiva. Lutaram com garra, disciplina e espírito de superação, valores que refletem a essência do wrestling brasileiro.
A participação segue agora com os atletas dos demais estilos, mantendo viva a esperança por pódios e grandes resultados no Mundial U-17.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!