RELACIONADAS
Últimas Postagens do Instagram
Acontece na Confederação Brasileira
Inscrições Abertas para o Campeonato Estadual Infantil 2025
Segunda edição do Maricá Wrestlin já está com as inscrições abertas, exclusivamente no SGE Big Mídia, agora também com a categoria sub 14. O evento será realizado em Marica-RJ, no dia 8 de Novembro.
Wrestling Brasileiro Celebra Conquistas Históricas nos Jogos!
A Confederação Brasileira de Wrestling tem a imensa satisfação de celebrar as notáveis conquistas dos nossos atletas nos Jogos Pan-Americanos 2025, que culminaram em um desempenho espetacular com a adição de duas medalhas de prata e três de bronze à nossa galeria de honra.
BRASIL BRILHA! WRESTLING CONQUISTA DUAS MEDALHAS DE BRONZE NO PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÕES!
A Confederação Brasileira de Wrestling tem a satisfação de anunciar um excelente início da nossa participação nos Jogos Pan-Americano Júnior! Ontem, dia 20 de agosto, o wrestling brasileiro subiu ao pódio duas vezes, garantindo duas importantes medalhas de bronze que marcam um avanço significativo para a modalidade.
conheça as regras
Atendimento
secretaria@fewerj.com.br
Endereço
Rua Lobo Carneiro
s/n, anexo PARTE
Cidade Universitária - RIO DE JANEIRO, RJ
CEP: 21941591
DESENVOLVIDO POR
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.
Aos 16 anos, Lavozier Hermínio Wadick Marubo já carrega nas costas uma trajetória que ultrapassa os limites do tapete. Nascido e criado em Atalaia do Norte, um município remoto no interior do Amazonas, Lavozier conquistou a medalha de prata na categoria até 55kg da luta greco-romana no Campeonato Pan-Americano U17, realizado em Niterói (RJ).
Indígena da etnia Marubo, Lavozier cresceu falando sua língua nativa, ao lado dos três irmãos e de uma irmã, sob os cuidados da mãe, Liliane Hermínio — professora de jardim de infância — e do pai, Ronnie Ulisses, motorista. A ligação com a família segue sendo sua maior motivação.
"Ele sempre diz que luta pela família. Esse é o primeiro pensamento ao acordar", contou um dos técnicos da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).
A convocação para a seleção brasileira veio no final de 2023. Aos 14 anos, Lavozier deixou sua cidade natal para viver no Rio de Janeiro e integrar o programa de desenvolvimento da modalidade. Atualmente, além de representar o Brasil nas competições internacionais, ele também defende o clube Niterói Wrestling e cursa o 9º ano no Colégio CEJA, na capital fluminense.
O desempenho no Pan foi histórico. Ao garantir a medalha de prata, o jovem atleta também assegurou vaga no Campeonato Mundial U17, que será disputado ainda este ano.
A notícia da conquista emocionou a família. Assim que souberam do resultado, os pais ligaram para Lavozier para celebrar o feito. "Minha mãe ficou emocionada. Eles sempre me apoiaram e sabem o quanto essa oportunidade é única para mim", disse o atleta.
Lavozier segue treinando e sonhando com novos desafios. No horizonte próximo, a disputa do Mundial, onde ele promete levar não só o nome do Brasil, mas também o orgulho da comunidade de Atalaia do Norte.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!