
O dia inaugural do Panamericano Sub 15 de Wrestling foi de festa para a seleção brasileira que faturou ontem (22) um ouro, uma prata e dois bronzes no estilo greco-romano. Na Cidade da Guatemala, o carioca Arthur Estevão dominou o portoriquenho Jenier Pastrana no greco-romano e ficou no lugar mais alto do pódio na categoria 75 kg. Ainda no mesmo estilo, o mato-grossense Ryan Brandão não resistiu ao mexicano Uriel Sanchez e ficou com a prata na categoria 57 kg.
Também no greco-romano, os brasileiros saborearam vitórias na disputa do bronze com o carioca Erick Salustino na categoria 62 kg e o paulista Guilherme Simeoni na categoria 85 kg. Ambos superaram adversários do México.
Nesta sexta-feira, penúltimo dia de competição, o estilo livre feminino entra no tapete olímpico e o Brasil luta por medalha com quatro atleta do Rio de Janeiro: Júlia Freires Cardoso (46 kg), Rafaela Bispo (50 kg), Ana Luiza Coelho (58 kg) e Camily Lima (66 kg). Medalhista de prata no ano passado, Júlia chega forte esse com um retrospecto de boas lutas na temporada.
No sábado, a seleção brasileira buscará manter o bom desempenho no último dia de confrontos. Competirão no livre masculino os wrestlers Marcos Vidal (44 kg – Amazonas) e Azueres Neto (52 kg – Paraíba). Voltam ao tapete para disputar este estilo Erick Salustino, Arthur Estevão (foto) e Guilherme Simeoni, além de Jorge da Silva (48 kg – Amapá) e Enzo Torres (68 kg – Pernambuco).
“Estamos com a pegada forte nesta edição e podemos bater o número de medalhas do ano passado. Grupo bem jovem, a maioria lutando seu primeiro Pan. Muito importante esse trabalho de desenvolvimento contínuo desses atletas que têm potencial para representar nosso país no alto rendimento futuramente, um processo que começa mesmo na base”, avalia Carol Soares, treinadora da seleção e vice-presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!
RELACIONADAS
Últimas Postagens do Instagram
Acontece na Confederação Brasileira

CBW celebra Pedro Henrique e Eduarda Batista no Prêmio Brasil Olímpico!
A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) celebra com grande satisfação o reconhecimento de seus atletas Pedro Henrique de Souza Rodrigues e Eduarda Rodrigues Batista no prestigiado Prêmio Brasil Olímpico. Organizado anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), este prêmio é a maior homenagem aos talentos do esporte nacional.

BRASIL RUMO AO PAN-AMERICANO SÊNIOR 2026: CBW Divulga Convocação Oficial da Delegação!
É com grande satisfação e orgulho que a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), entidade nacional de administração do Wrestling no Brasil, reconhecida pela United World Wrestling (UWW) e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), anuncia a lista oficial dos atletas e membros da comissão técnica convocados(as) para representar o país no prestigioso 2026 SENIOR PAN-AMERICAN CHAMPIONSHIPS!

COMUNICADO: ATUALIZAÇÃO DE DATA - BRASILEIRÃO SÊNIOR - 1ª ETAPA - 2026
Em virtude das necessidades observadas e da conformidade do calendário nacional com o calendário internacional, a Confederação Brasileira de Wrestling informa que o evento – Brasileirão Sênior 1ª Etapa – anteriormente divulgado para ser realizado em fevereiro, teve sua realização adiada para o dia 14 de março de 2026.
conheça as regras
Atendimento
secretaria@fewerj.com.br
Endereço
Rua Lobo Carneiro
s/n, anexo PARTE
Cidade Universitária - RIO DE JANEIRO, RJ
CEP: 21941591
DESENVOLVIDO POR
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.